Fonte: Redação - Foto: Divulgação

O CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) alerta a população sobre uma nova modalidade de golpe via rede social WhatsApp. Os criminosos solicitam o pagamento de boleto, enviado por mensagem como uma suposta imobiliária.

Conhecido como “golpe do aluguel”, o estelionatário envia uma mensagem para a vítima pedindo o pagamento do valor do imóvel e, em seguida, insere um boleto como documento ou conta bancária em nome do proprietário.

Uma outra forma de comunicação do criminoso é de pedir dinheiro emprestado como se fosse amigo da vítima. Diversos casos de estelionato foram registrados pelas Polícias Civis de vários estados, como Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Além de recomendar o bom-senso nesses casos, o CRECI-MS orienta aos usuários de WhatsApp uma maior proteção de seus dados a partir do sistema de dupla verificação da rede social. 

Como garantia de maior segurança à conta, ao ativar essa configuração, o recurso permite que o usuário associe o seu perfil a uma senha de seis dígitos (PIN), que será exigida quando a conta for instalada novamente no mesmo aparelho ou em outro. Dessa forma, evita a clonagem de contas nas redes sociais e possíveis golpes.


Sobre

José Nival Alencar Delmondes
CRECI: 1320

Endereço

Rua Rio de Janeiro, 638
Monte Castelo
Campo Grande - MS

Telefone(s)

(67) 3351-7460 / 99981-4069